02/09/2011

O Rei Leão

Título: O Rei Leão
Título original: The Lion King
Lançamento: 1994
Nota: 9,5 (só porque eu não consegui descobrir quem é o pai da Nala e isso é frustrante!)
Direção: Roger Allers / Rob Minkoff
Atores: Garcia Junior, Patrick Oliveira, Carla Pompillo, Jorgeh Ramos, Mauro Ramos e Pedro Lopes
Duração: 88 minutos
Gênero: Animação
Sinopse: O filme conta a história de Simba, um pequeno leãozinho que é filho de Mufasa, o Rei Leão, e da rainha Sarabi. O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki mas, ao crescer, é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e assumir o trono. Quando Simba se vê injustamente acusado pela morte de Mufasa, sua única chance de salvar sua vida é se exilar das Terras do Reino. Ele encontra abrigo junto a outros dois excluídos da sociedade, um javali chamado Pumba e um suricate chamado Timon, que lhe ensinam a filosofia do "Hakuna Matata" (sem preocupações). Anos depois, ao ser descoberto por Nala, sua amiga de infância, Simba tem que decidir se deve assumir suas responsabilidades como rei ou seguir com seu estilo de vida despreocupado.

Traduzindo: Simba vai ser o futuro rei, então ele é curioso para descobrir o seu reino e vive aprontando por aí, junto com a Nala. Scar é o irmão caçula de Mufasa (o pai do Simba)  e ele quer ser o rei, mas para isso Mufasa e Simba devem ser mortos. Ele planeja a morte de ambos, mas só Mufasa falece. Simba é convencido a fugir e, longe de casa, encontra Timon e Pumba, que o criam e ensinam a sobreviver na selva. Enquanto isso, Scar domina o reino e transforma em um terror. Nala, à procura de ajuda, acaba encontrando Simba e tenta convencê-lo a voltar para casa.

Ponto forte: A história é linda, com a dose certa de humor, drama e reflexão. Além de músicas muito legais e divertidas, que são impossíveis de se esquecer!

Ponto fraco: Não entendi porque só tinha o Mufasa na aldeia, deveria ter mais leões! Será que ele era o pai de toda aquela gente? Se for, então o Simba era apaixonado pela própria irmã! Não faz sentido.

Melhor cena: Quando o Mufasa morre. Impossível não se emocionar com aquilo. É lindo e dramático, extremamente chorável, triste, vazio... Maravilhoso.

Melhor Frase: "Hatuna Matata, significa deixar os problemas para lá. O passado no passado. Viver sem preocupações" "Quando se comete um erro há duas opções: fugir do problema ou aprender com ele."

Recomendado para: Crianças, adultos, quem está afim de uma história leve e densa ao mesmo tempo, quem quer relembrar tempos antigos, quem quer musiquinhas cantantes... Qualquer um. É válido para todos e recomendado a todas as idades!

Trailer:

Virou Pipoca? Com certeza! E se você não viu esse filme no cinema, a boa notícia é que em algumas cidades ele está passando novamente, agora em 3D! É o mesmo filme, mas com efeitos de 3D, super legal! Não percam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário