13/07/2011

A Noiva Cadáver


Título: A Noiva Cadáver
Título original: Corpse Bride
Lançamento: 2005 (EUA)
Nota: 9,5
Direção: Tim Burton, Mike Johnson.
Atores: (Voz) Johnny Depp (Piratas do Caribe), Helena Bonham Carter (Clube da Luta), Emily Watson (O Guardião das Memórias).
Duração: 78 min
Gênero: Animação


Sinopse: Em um vilarejo europeu do século XIX vive Victor Van Dorst (Johnny Depp), um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot (Emily Watson). Porém acidentalmente Victor se casa com a Noiva-Cadáver (Helena Bonham Carter), que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu.


Traduzindo: Vitor e Victória tem um casamento arranjado pelos pais, e nos ensaios para o casamento eles vão se apaixonando. O Noivo que não consegue pronunciar os votos sai para ensaiar na floresta e consegue, só que ele coloca o anel no dedo da Emily, a noiva cadáver e vai para o mundo dos mortos com ela. O filme segue em uma reviravolta, pois Victor quer ficar com Victória mas não quer magoar Emily.


Ponto forte: Gente, só da parceria de Tim Burton e Johnny Depp eu nem precisaria falar mais nada, mas tem o jeito com que tratam a morte no filme que é bem diferente, lá embaixo todos vivem cantantes e felizes, apesar da animação meio obscura tem cenas hilárias.


Ponto fraco: Não vi nenhum ponto fraco, mas como o filme é cheio de musiquinhas tem gente que não gosta (tipo, meu irmão).


Melhor cena: Quando Victor consegue sair do mundo dos mortos e vai encontrar Victória e a Emily chega e diz “Amarelinha” (A palavra chave para eles voltarem para o mundo dos mortos).


Melhor Frase: O juramento “Com essa mão espantarei suas tristezas. Sua taça nunca ficará vazia, pois eu serei o seu vinho. Com essa vela iluminarei seu caminho na escuridão. Com essa aliança, eu peço a você para ser minha” (Vou inventar uma parecida para o meu casamento).


Recomendado para: É uma animação para todas as idades e se você gosta de histórias de amor diferentes do convencional assista. :D





Trailer:


Virou Pipoca? Se virou? Encheu um balde. Haha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário