13/07/2011

Forrest Gump

Título: Forrest Gump: O Contador de Histórias
Título original: Forrest Gump
 Lançamento: 1994
Nota: 8
Direção: Robert Zemeckis
 Atores: Tom Hanks (Náufrago), Robin Wright Penn (Nova York: eu te amo), Gary Sinise (Impostor) e Sally Field (Legalmente Loira 2) 
Duração: 142 minutos
Gênero: Drama

Sinopse: Forrest Gump é um triunfo cinematográfico que se tornou fenômeno. Tom Hanks apresenta uma impressionante interpretação como Forrest, um homem cuja simplicidade e inocência vão influenciar uma geração. Vencedor de seis prêmios da Academia, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator.

Traduzindo: O filme se passa em um ponto de ônibus, onde Forrest está sentado aguardando o seu chegar e resolve contar sua vida para as pessoas que estão ali por perto. Forrest é um menino com o QI mais baixo que o normal que passa por uma série de dificuldades na escola e na vida. Seu pai morreu e ele foi criado apenas pela sua mãe, que o ama e faz tudo por ele. Quando entra no ônibus escolar pela primeira vez, ninguém quer se sentar com ele, até que aparece Jenny. Eles se tornam melhores amigos e no futuro amantes, porém muitas coisas acontecem em suas vidas que os faz ficar separados por muito tempo.

Ponto forte: A maneira divertida e inusitada como a história é contada prende a atenção de qualquer um.

Ponto fraco: Não acho que tenha, é um filme bem redondinho e completo. Não gosto do Tom Hanks, mas considerar isso como ponto fraco seria ridículo, então, não tem.

Melhor cena: Forrest está fazendo um discurso num palanque e Jenny, que estava no meio da multidão, grita seu nome e sai correndo ao seu encontro. Forrest pula do palanque e vai ao encontro dela. Eles se encontram no meio do lago de Washignton. Lindo!

Melhor Frase: "A vida é como uma caixa de bombons... você nunca sabe o que vai encontrar." e "Mamãe diz que estúpido é quem faz coisas estúpidas."

Recomendado para: Quem está afim de ouvir uma história nova e inusitada, simples e revigorante, que te diverte e te faz refletir ao mesmo tempo. Se você gostou de "Peixe Grande", é uma boa pedida também!


Trailer: 


Virou Pipoca? Com certeza, nunca tinha me sentido tão leve vendo um filme!

Um comentário:

  1. Aah, que legal Mayra!
    Gosto de pesquisar sobre os filmes antes de assistí-los, agora tá aí uma boa fonte! Legal!

    E, só para constar, Forrest Gump virou pipoca com certeza! Filmaço!

    Beijos e sucesso para vocês! :)

    ResponderExcluir