13/07/2011

Diário de uma Paixão

Título: Diário de uma Paixão
Título original: The Notebook
Lançamento: 2004 (EUA)
Nota: 10
Direção: Nick Cassavetes
Atores: James Garner (Cowboys do Espaço), Gena Rowlands (Paris: Eu te Amo), Rachel McAdams (Sherlock Holmes), Ryan Gosling (A Garota Ideal) e James Marsden (Encantada)
Duração: 121 minutos
Gênero: Drama e Romance
Sinopse: Todo dia um homem visita uma senhora com sérios problemas de saúde que prejudicaram irreversivelmente sua memória. Em cada uma destas visitas, ele lê para ela um capítulo de uma linda história de amor, que começa assim: "Noah era um jovem operário numa pequena cidade. Allie era uma garota rica e culta da capital. Eles se conheceram num parque de diversões e, apaixonados, viveram o mais intenso verão de suas vidas. Porém, por imposição da família de Allie, o jovem casal teve que se separar. Veio a segunda Guerra Mundial e Allie conheceu um soldado de família tradicional que a pediu em casamento. Sete anos mais tarde, às vésperas de seu casamento, Allie reencontra Noah e tudo vem à tona outra vez, colocando a jovem em um terrível dilema, com o coração dividido entre seu primeiro amor e o belo rapaz que pode lhe oferecer a vida tranquila que sua família sempre sonhou." Enquanto o homem que visita lhe conta este envolvente romance, a senhora doente parece redescobrir o prazer de emoções há muito adormecidas, relembrando passagens de sua própria juventude.

Traduzindo: Acho que essa sinopse já explicou tudo, na verdade.

Ponto forte: A história é LINDÉRRIMA e é impossível alguém assistir esse filme e não se apaixonar. Maravilhoso!

Ponto fraco: Não tem. Esse filme é perfeito.

Melhor cena: Lá no comecinho do filme, Noah faz Ellie se deitar no meio da rua para observar as estrelas, depois eles se levantam e começam a dançar ali, no meio do nada. Simples, lindo e apaixonante. Também é linda a cena em que eles vão à praia e Allie quer ser um pássaro.

Melhor Frase: "Se você é um pássaro, eu sou um pássaro."

Recomendado para: Pessoas desiludidas com o amor, vazias de sentimentos, que gostam de ver histórias lindas e fofas. Se você é romântico(a) vai amar esse filme!

Trailer: 



 Virou Pipoca? Com certeza!!! Pipoca, brigadeiro e tudo mais. Esse filme é PERFEITO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário