14/07/2011

A Troca

Título: A Troca
Título original: Changeling
Lançamento: 2009
Nota: 7,5
Direção: Clint Eastwood
Atores: Angelina Jolie (Garota, Interrompida), John Malkovich (Queime Depois de Ler)
Duração: 142 minutos
Gênero: Drama
Sinopse: Los Angeles 1928. Sem imaginar que seu drama começaria naquele momento, Christine Collins (Angelina Jolie) despede-se do filho, Walter Collins (Gattlin Griffith), e sai para mais um dia de trabalho. Quando volta para casa percebe que o menino desapareceu. Christine inicia uma incessante busca a procura do menino. Meses depois, cruza em sue caminho um garoto alegando ser o menino desaparecido. Cansada do turbilhão de policiais e repórteres e tendo ainda que equilibrar seus conflitos emocionais, Christine tolera a situação e o leva para casa. Mas, no fundo do coração, ela sabe que o garoto não é seu filho. Baseado em um caso verídico que abalou o sistema legal da Califórnia, "A Troca" acompanha o drama de uma mulher que perdeu o filho e, sob qualquer circunstância, vai enfrentar a tudo e a todos até que alguém a silencie.

Traduzindo: Christine sai pra trabalhar e quando volta o filho dela desapareceu, mas a polícia não leva o caso muito a sério e meses depois empurra uma criança qualquer para ela, dizendo ser seu filho. Logicamente, ela sabe que aquele não é o filho dela e continua procurando por seu pequeno Walter, mas a polícia acha que ela está louca e apenas tentando chamar atenção, então tentam silenciá-la de todas as maneiras possíveis. Enquanto tenta desmascarar uma série de crimes que a polícia acaba cometendo e fazer a justiça que considera necessária para o caso de seu filho, ela vira amiga do Reverendo da cidade que a ajuda em sua busca. Depois de parar até no manicômio por causa da polícia, ela consegue se desvincilhar deles e fazer um pouquinho de justiça.

Ponto forte: Angelina Jolie, mais uma vez me surpreendeu um bocado. A ambientação do filme também é bem boa, o cenário e figurino estão ótimos e a fotografia é bem feita também. Os diálogos também são muito bons e o filme consegue criar um clima tenso e pesado, que era o desejado.

Ponto fraco: O desfecho da história me decepcionou muito. Terminei o filme com uma tremenda vontade de saber o final da história, porque o filme termina e a história não e isso é muito chato.

Melhor cena: Christine no manicômio. Mas só porque lembrei-me de "Garota, Interrompida", em que Angelina era o oposto do que em "A Troca" e foi legal vê-la sendo boa nos dois lados da história.

Melhor Frase: "Never start a fight, always finish it."  ("Nunca comece uma briga, mas sempre termine")


Recomendado para: Quem gosta de dramas e futuros advogados. Mães que estão chateadas com seus filhos e vice-e-versa, enfim, qualquer pessoa maior de 16 anos que goste de histórias dramáticas e com um final frustrante. (o filme é recomendado para maiores de 16 anos por conter cenas de assassinato e tortura)


Trailer: 

Virou Pipoca? Não virou pipoca não, hein. Não pretendo rever o filme, mas acho que é por não fazer meu tipo mesmo, sei lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário