18/07/2011

Edward Mãos de Tesoura

Título: Edward Mãos de Tesoura
Título original: Edward Scissorhands
Lançamento: 1990
Nota: 8
Direção: Tim Burton
Atores: Johnny Depp (Piratas do Caribe), Wynona Ryder (Garota, Interrompida) e Dianne Wiest (Uma Lição de Amor)
Duração: 105 minuots
Gênero: Terror e Fantasia
Sinopse: Era uma vez um castelo no alto de uma colina, onde viveu um inventor, cuja maior invenção chamava-se Edward. Apesar de Edward possuir um charme irresistível, ele não era exatamente perfeito. A morte repentina de seu inventor deixa-o inacabado, com tesouras no lugar das mãos. Edward vivia sozinho nas sompras até que um dia uma gentil senhora vendedora da Avon o levou para viver em sua casa com sua família. E assim começaram as fantásticas aventuras de Edward em um paraíso de tons pastel, conhecido como Suburbia.
De Tim Burton, o diretor de "Batman" e "Beetlejuice, Os fantasmas se divertem", este é um inesquecível conto de fadas sobre um personagem muito incomum. Estrelando Johnny Depp, Wynona Ryder, Dianne Wiest e, como o Inventor, Vincent Price.


Traduzindo: Edward é uma invenção inacabada que não tem coragem de viver na cidade e se esconde nas sombras de sua grande mansão, até ser encontrado por uma vendedora da Avon que o leva para sua casa. Lá ele aprende a como viver na cidade e se paixona por sua filha, Kim, que está comprometida com um garoto idiota, chamado Jim. A história vai se desenrolando e Edward acaba não conseguindo se adaptar à vida na cidade.


Ponto forte: Johnny Depp e Tim Burton juntos sempre são um ponto forte. A maquiagem do filme também é boa, assim como a trilha sonora, o cenário e a ambientação.

Ponto fraco: O final me decepcionou  porque eu esperava um "Felizes para sempre" e não é bem o que acontece, infelizmente.

Melhor cena: Edward está esculpindo no gelo e Kim está dançando embaixo.

Melhor Frase: Não encontrei nenhuma frase marcante...

Recomendado para: Quem gosta de Tim Burton, histórias macabras e com finais não felizes.

Trailer:

Virou Pipoca? Com certeza! É um filme meio água com açúcar, mas que merece ser reassistido só pelo fato de ser uma obra de Burton+Depp

Nenhum comentário:

Postar um comentário