24/07/2011

Vicky Cristina Barcelona

Título: Vicky Cristina Barcelona
Título original: Vicky Cristina Barcelona
Lançamento: 2008
Nota: 10
Direção: Woody Allen
Atores: Scarlet Johansson (Ele não está afim de você), Penélope Cruz (Volver), Javier Bardem (Comer, Rezar e Amar) e Rebeca Hall (O Grande Truque)
Duração: 96 minutos
Gênero: Comédia, Drama e Romance
Sinopse: Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson) são duas americanas que viajam para Barcelona em férias por três meses. As duas amigas têm visões opostas sobre a vida e o amor. Vicky, que estuda a cultura catalã para seu mestrado, irá se casar em breve. Cristina ainda busca uma vocação.
Em Barcelona, conhecem o sedutor Juan Antonio (Javier Bardem), ex-marido da temperamental pintora Maria Elena (Penelope Cruz), que as convida para um fim-de-semana em Oviedo. Este fim-de-semana mudará o rumo das férias.

Traduzindo: Vicky e Cristina são grandes amigas, que compartilham tudo na vida, exceto o que pensam sobre o amor. Em férias de verão, na cidade de Barcelona, elas conhecem o envolvente pintor Juan Antônio, recém divorciado de uma pintora instável, chamada Maria Elena, por quem era completamente apaixonado. O filme desenrola-se em uma Barcelona que agrega Vicky, com casamento marcado, mas uma paixão doentia recém brotada, Cristina, apaixonada pela vida e por Juan Antônio, mas insegura e perdida o suficiente para não aceitar qualquer restício de felicidade, Maria Elena, completamente apaixonada por seu ex-marido, mas consciente de que ambos não podem viver juntos e Juan Antônio, amando três mulheres ao mesmo tempo e lidando com tal situação naturalmente.

Ponto forte: Os personagens são muito bem desenhados e apresentados, você acaba simpatizando com todos. A história é linda e o roteiro é ótimo, assim como o elenco e a trilha sonora.

Ponto fraco: Gostaria de saber o que aconteceu com Juan Antônio no final da história.

Melhor cena: Não consigo eleger uma melhor cena, pois é um filme bem desenhadinho, onde todas as cenas são boas.

Melhor Frase: "Apenas o amor incompleto pode ser romântico" e "Ele não publica suas obras para se vingar do mundo, escreve coisas lindas e priva o mundo de lê-las. Tem raiva da raça humana porque acredita que eles descobriram muita coisa, menos como amar." (frases adaptadas)


Recomendado para: Pessoas liberais, que se apaixonam fácil e apreciam a beleza da vida. Indicado também para quem gosta de boas paisagens, da Espanha, de Woody Allen ou simplesmente aprecia a beleza latina do magnífico Javier Bardem.

Trailer: 

 Virou Pipoca? Muita pipoca e com um pouquinho de vinho português para completar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário