13/07/2011

Garota, Interrompida

Título: Garota, Interrompida
Título original: Girl, Interrupted
Lançamento: 1999
Nota: 8
Direção: James Mangold
Atores: Wynona Rider (Star Trek), Angelina Jolie (A Troca), Brithany Murphy (As patricinhas de Beverly Hills), Jared Leto (Clube da Luta) e Whoopi Goldberg (Mudança de Hábito)
Duração: 127 minutos
Gênero: Drama
Sinopse: Duas vezes indicada para o Oscar, Wynona Ryder estrela esta fascinante história verdadeira sobre as mudanças na vida de uma jovem em um famoso hospital psquiátrico no conturbado final dos anos 60. Questionavelmente diagnosticada num quadro de distúrbio de personalidade, Susanna (Wynona Ryder) rebela-se contra a enfermeira-chefe (Whoopi Goldberg) e a psquiatra (Vanessa Redgrave), preferindo se aliar às residentes "lunáticas" - um grupo de mulheres problemáticas, incluindo a carismática Lisa (Angelina Jolie). Mas Susanna aprende depressa que, se quiser a liberdade terá que enfrentar a pessoa que a aterroriza mais do que tudo: ela própria.

Traduzindo: Susanna é levada a um hospital psiquiátrico depois de uma tentativa de suícidio, mas ela ainda não admitiu que estava tentando se matar, portanto acha aquilo um absurdo. No hospital se depara com gente muito mais louca do que ela, se sente deslocada e sem saber o que fazer para sair dali. Com o tempo acaba fazendo amizade com Lisa, que está lá há vários anos e a ensina maneiras de sobreviver agradavelmente naquele lugar. Susanna passa por muitas coisas até perceber que basta seguir o tratamento à risca que poderá ser liberada e assim o faz. Em meio a isso há um relacionamento fracassado e uma família mais perturbada do que ela própria.

Ponto forte: O elenco e o enredo são maravilhosos. Angelina Jolie dá um show de atuação, que a rendeu até um Oscar. Os momentos em que Susanna escreve em seu diário também são muito bons!

Ponto fraco: Acho que podiam ter explorado mais as questões psicológicas que levaram Susanna a fazer o que fez.

Melhor cena: Susanna rouba um violão para cantar, junto com Lisa, para uma companheira que estava em crise e chorando desesperadamente há muito tempo. Elas cantam, relaxam e ficam felizes. É lindo.

Melhor Frase: "Eu estava realmente louca? Talvez. Ou talvez a vida seja. Loucura não é estar sendo quebrado ou engolir um segredo sombrio. É você ou eu amplificado. Se você já contou uma mentira e gostou. Se você já desejou ser uma criança para sempre." Na verdade, o filme é repleto de frases de efeito, essa não é necessariamente a melhor, mas é muito boa.

Recomendado para: Quem está precisando dar um up na vida, está sem encontrar sentido nas coisas. Quem gosta de dramas psicológicos, loucuras e boas doses de auto-conhecimento. Quem gosta muito da Angelina Jolie e quem se identifica com o sentimento de solidão.

Trailler:


Virou Pipoca?  Com certeza! Aprovadíssimo! Merece ser revisto várias vezes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário