24/07/2011

Benny & Joon - Corações em Conflito

Título: Benny & Joon - Corações em Conflito
Título original: Benny & Joon
Lançamento: 1993
Nota: 9
Direção: Jeremiah S. Chechik
Atores: Johnny Depp (Edward Mãos de Tesoura), Mary Stuart Masterson (Tomates Verdes Fritos) e Aidan Quinn (Garota Mimada)
Duração: 98 minutos
Gênero: Comédia Romântica
Sinopse: Benny e Joon são irmãos. Benny é um mecânico e, como irmão mais velho, toma conta de Joon, que tem deficiência mental. Quando Benny perde uma aposta, ele tem que fazer um favor a um amigo e trazer o excêntrico Sam, um rapaz que vive imitando Charlie Chaplin e Buster Keaton, para a sua casa. Sam e Joon se apaixonam e, pela primeira vez, Benny se vê com ciúme da irmã, com medo de perdê-la, mas tendo que aceitar que ela pode (e quer) ter a sua própria vida


Traduzindo: Benny e Joon são irmãos e moram juntos, ele é mecânico e cuida dela, que tem deficiência mental. Joon gosta de pintar e tem uma rotina que segue à risca. Benny acaba tendo que aceitar que Sam more na sua casa, mas ele é muito excêntrico e engraçado. Tentando viver sua própria vida, Benny começa a cogitar a possiblidade de mandar sua irmã para uma clínica, porém ela se apaixona por Sam e mostra a todos que não é tão louca assim e é capaz de cuidar de sua própria vida.

Ponto forte: Tem o Johnny Depp lindo, jovem e sem grandes maquiagens, isso torna o filme impossível de não ser amado, principalmente porque o personagem dele é maravilhoso e tudo que você consegue pensar é "quero um johnny pra mim", pois é.

Ponto fraco: Não é um filme com muitos diálogos, o enredo é muito bom, mas acho que faltou algumas frases de efeito e afins.

Melhor cena: Quando Sam, Benny e Joon estão na padaria, lá no comecinho. Eu nunca tinha rido tanto numa cena.

Melhor Frase: Como o filme é mais visual, não há frases marcantes, mas isso não o torna ruim.

Recomendado para: Quem gosta do Johnny Depp, quem ri de coisas simples e banais, gosta de gente estranha e de histórias com pessoas transtornadas mentalmente. É um filme leve, com uma pequena dose de drama, bem interessante. Recomendo a todos, na verdade.

Trailer: 

Virou Pipoca? Com certeza. Só por ter o Johnny no elenco já me ganhou e com uma história gostosinha como essa, impossível não virar pipoca.

2 comentários:

  1. foi tudo que eu pensei o filme inteiro '' ele é tão fofo! quero um Johnny/Sam para mim!''

    ResponderExcluir