15/10/2011

Os Três Mosqueteiros

Título: Os Três Mosqueteiros
Título original: The Three Musketeers
Lançamento: 2011
Nota: 9
Direção: Paul W. S. Anderson
Atores: Matthw Macfadyen (Orgulho e Preconceito), Logan Lerman (Percy Jackson), Luke Evans (Robin Hood), Ray Stevenson (Rei Arthur), Milla Jovovich (Resident Evil) e Orlando Bloom (Piratas do Caribe)
Duração: 110 min
Gênero: Aventura
Sinopse: D'Artagnan é um jovem do interior treinado pelo pai para se tornar um mosqueteiro. Ele segue para Paris para realizar o sonho, mas logo enfrenta problemas devido ao seu pavio curto. Após esbarrar com Athos, Aramis e Porthos, D'Artagnan agenda duelos com eles para o mesmo dia. O quarteto acaba lutando junto contra os guardas do cardeal Richelieu, o que faz com que o jovem se aproxime do trio de amigos. Athos, Portos e Aramis atualmente estão desanimados e sem função definida, após serem traídos pela Milady  em uma missão em Veneza. Eles voltam à ativa ao lado de D'Artagnan quando Richelieu e Milady tramam contra a rainha Anne, tentando forjar um romance entre ela e o Duque de Buckingham. O objetivo é que a situação faça com que o povo perceba a fragilidade do rei Louis e queira um monarca de mais força, sendo a chance sonhada para que Richelieu assuma o poder.

Traduzindo: D'Artagan é um jovem do interior que sonha em ser mosqueteiro e vai a Paris para isso. Ao chegar lá encontra os famosos três mosqueteiros em péssimo estado, se mete em encrencas e os convence a lutar com ele pelo bem da França.

Ponto forte: Os efeitos especiais e as quebras nos momentos tensos com piadas inusitadas e interessantes, isso além de uma nova visão para a história dos três mosqueteiros.

Ponto fraco: O final não me agradou muito e deixou a entender que haverá uma continuação e eu não acho que precisasse de uma continuação.

Melhor cena: A batalha dos dirigíveis! (Lembrou muito a batalha entre o Pérola Negra e o Holandês Voador, em Piratas do Caribe, acho que por causa do Orlando Bloom, não sei, mas é legal.)


Melhor Frase: Nunca confie nas pessoas, especialmente nas mulheres.


Recomendado para: Quem gosta de filmes de aventuras, medievais e de histórias clássicas. Além de quem gosta da França, Inglaterra, palácios e famílias reais ou simplesmente quem gosta dos atores mesmo.
Trailer:

Virou Pipoca? Sim! Tanto que se tiver continuação estou lá para ver! É muito bom e vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário